pexels-helena-lopes-2055230 (1)_edited.jpg


Atitudes simples que podem melhorar a saúde mental

   Se importar com nossa saúde mental é tão fundamental quanto cuidar do nosso corpo. Uma mente saudável pode tornar asrotinas maisleve e prazerosas.

 

Embora saibamos que praticar atividades físicas seja realmente benéfico para o corpo e para a mente, existem formas de praticar essas atividades sem que tenhamos que correr à academia ou praticar algum esporte.

 

 


Um simples passeio numa praça no final do dia, caminhar com um amigo, ir para aos lugares próximos caminhando, à padaria, por exemplo, já servem para ativar zonas mais preguiçosas do nosso cérebro. Outra ideia bacana é para quem tem um cachorro.

 

Manter contato com um animal de estimação em caminhadas libera energias negativas, tanto as suas quanto as do cão. Isso pode ser super positivo para aliviar toda aquela estafa mental que trazemos para casa depois de um dia longo no escritório. Devemos lembrar ainda que tudo isso fará nosso corpo se movimentar e liberar endorfinas que ajudarão a manter o bom humor e sensação de bem estar, pois o cérebro estará recebendo maior oxigenação. 

E por fim, para quem acha que o trabalho não permite horas para esvaziar a mente, está enganado! Que tal levantar a cada meia hora, ir tomar água ou olhar pela janela do escritório, ver o movimento e simplesmente ficar em pé observando o que acontece no mundo lá fora? Atitudes simples como essa já são excelentes formas de evitar a comodidade cerebral

Atualizado em 10/11/2021