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PERGUNTAS E RESPOSTAS

Quem é a G&A IMPORTS BRASIL?

É uma empresa que presta serviço de Assessoria a Pacientes, Profissionais da Saúde, Planos de Saúde, Hospitais e Órgãos Públicos, na Importação de Medicamentos não disponíveis (não registrados na ANVISA ou que estejam registrados e em falta) no Brasil, dentre outros, desde a cotação, compra, embarque, transporte, rastreamento e entrega ao cliente final.

Posso importar medicamentos não registrados no BRASIL? Isto é Legal?

SIM, pessoas físicas, sob prescrição médica, podem importar praticamente todos os tipos de medicamentos, exceto os constantes da Portaria ANVISA 344 (Controlados com retenção de receita médica). Podemos importar dentro da legalidade. A Resolução da Diretoria Colegiada nº 81, da ANVISA, permite a importação de medicamentos, inclusive os não registrados no Brasil, para consumo pessoal e com prescrição médica, para qualquer pessoa residente no Brasil.

Posso importar qualquer tipo de medicamento?

Não. Conforme anteriormente informado, existe a restrição quanto aos medicamentos controlados (Receita Retida), portanto, a pessoa física (paciente) pode importar medicamentos  registrados ou não na ANVISA, sob prescrição médica, para uso e consumo próprio. Para outros casos (Planos de Saúde, Secretarias de Saúde, Hospitais) entre em contato conosco para o correto direcionamento.

Quais os documentos necessários para a importação?

Receita Médica, Laudo Médico (dependendo o caso), Cópia do RG, CPF, comprovante de residência, procurações.

Quem efetiva a importação?

A G&A Imports Brasil faz tudo por você. Após apresentação dos documentos e pagamento antecipado, a G&A Imports Brasil se encarrega de tudo por você.

A importação é feita em nome de quem?

Todo o processo é feito em nome do paciente (pessoa física), exceto para órgão públicos, que podem importar em seu próprio nome.

Qual a origem dos medicamentos?

Dos principais fabricantes e distribuidores da Europa, Estados Unidos ou outro país indicado pelo paciente ou equipe médica, conforme a necessidade.

Como o medicamento é transportado?

Os medicamentos são transportados por operadores logísticos internacionais, por meio de transporte aéreo.

Como o medicamento é embalado?

Os medicamentos são embalados conforme a necessidade. Existem medicamentos que são necessárias embalagens “caixas” especiais em razão deles exigirem a manutenção da temperatura (entre 2ºC e 8ºC ou entre 15º a 25º). Garantimos o uso de embalagens adequada para resguardar a qualidade, eficácia e eficiência dos produtos.

Como são tratados os medicamentos que necessitam de refrigeração?

São necessárias embalagens “caixas” especiais em razão deles exigirem a manutenção da temperatura (entre 2ºC e 8ºC ou entre 15ºC a 25ºC). Garantimos o uso de embalagens adequada para resguardar a qualidade, eficácia e eficiência dos produtos.

Onde recebo ou retiro o medicamento?

Para a maioria dos casos a entrega é feita diretamente no endereço do paciente, podendo ser, para locais mais remotos, necessária a retirada no aeroporto mais próximo da cidade do paciente, em razão da inexistência de transporte para a região.

Como faço o pagamento?

O pagamento é feito de forma antecipada, por meio de depósito ou transferência bancária.

Como sei que o medicamento foi encaminhado?

A G&A Imports Brasil te mantém informado (por e-mail ou WhatsApp) desde o momento do embarque até o momento da entrega do medicamento.

Qual o prazo de entrega/recebimento do medicamento?

15 à 20 dias úteis, após o pagamento ter sido efetivado (comprovação da compensação bancária)e o recebimento dos documentos referentes ao desembaraço aduaneiro da importação, via SEDEX.

Quais as garantias eu tenho como cliente?

- Só trabalhamos com fornecedores anteriormente validados no Comércio Internacional; 

- 100% das nossas cargas são asseguradas;

 

- Possuímos parceria jurídica caso haja algum embaraço com a sua mercadoria;

- 95% dos nossos clientes recebem o medicamento dentro de 15 dias úteis ou menos, porém, por segurança, trabalhamos com um prazo de entrega de 20 dias úteis. 


Trabalhamos para que não aconteçam atrasos, se por alguma razão a entrega atrasar, lhe indenizaremos em R$100,00 por dia de atraso, limitado a 10 dias de atraso, correspondente a R$1.000,00. 


Observações: 


Os atrasos referente a Epidemias ou Pandemias, guerras, greves ou exigências dos órgãos anuentes (ANVISA e Receita Federal) não estão cobertos por esta garantia.


Alguns medicamentos, em razão da disponibilidade do fornecedor, poderão sofrer alguns ajustes no prazo de entrega, porém, o prazo ajustado será informado no momento da cotação. Informe-se no momento da solicitação de cotação.

 

Por fim, em casos extremos, de não resolução de algum problema de embaraço ou extravio, quando não for possível a recompra do medicamento, devolvemos 100% do valor investido.

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