pexels-liza-summer-6382634.jpg

Transtorno de Borderline, o que é de fato?

   Se você chegou até aqui é por que quer saber um pouco sobre o que é, de fato, transtorno de Bordeline. Nesse transtorno, o indivíduo tem como traço mais marcante a instabilidade das emoções.

 

Muito se fala, a respeito de o Borderline ser “bipolar”, pois costuma ter variações rápidas e intensas no estado de humor sem um motivo aparente.


Podemos destacar em quem sofre desse transtorno a impulsividade, seja relacionada aos gastos financeiros, abuso de substâncias, como bebidas ou drogas e ainda apetite sexual desenfrado.  


Existem casos ligados à depressão e automutilação, além de sentimentos de vazio e tédio duradouros.
Dos muitos tipos de transtornos existentes na literatura médica, o Bordeline talvez seja o mais discutido e estudado nos últimos anos. 

Não podemos falar em cura ainda, mas a busca por ajuda especializada para entender os transtornos e tratá-los do modo mais correto é de extrema importância, não só para quem sofre com eles, mas principalmente para os familiares, pois isso garantirá uma qualidade de vida melhor para todos os envolvidos.

Por fim, é importante salientar que os profissionais, sejam eles neurologistas, psiquiatras ou psicólogos, podem auxiliar e direcionar o melhor tratamento para os transtornos. Seja através de terapia em grupo, familiar ou individual.    

O uso de medicamentos para tratar os sintomas devem ser usados somente sob prescrição, pois doses elevadas ou manipuladas de forma errada podem trazer danos ainda maiores.

 

Atualizado em 16/08/2021