Trump oferece detalhes sobre o
projeto de vacinas COVID-19 da 'Warp Speed'

Um grupo de autoridades federais, cientistas e empresas farmacêuticas recebe o desafio de desenvolver uma vacina contra o coronavírus até o final do ano.

O presidente Donald Trump discutiu detalhes da iniciativa, chamada "Operação Warp Speed", durante uma coletiva de imprensa na tarde de sexta-feira. A equipe inclui líderes do CDC, FDA, Institutos Nacionais de Saúde, Departamento de Saúde e Serviços Humanos e Departamento de Defesa.

"Seu objetivo é concluir o desenvolvimento e, em seguida, fabricar e distribuir uma vacina comprovada contra o coronavírus o mais rápido possível", disse Trump. "Gostaríamos muito de ver se conseguimos fazê-lo antes do final do ano".

Trump nomeou os dois líderes da operação: Moncef Slaoui, um imunologista que anteriormente dirigia a divisão de vacinas da GlaxoSmithKline, e o general do Exército dos EUA Gustave Perna, comandante do Comando Material que administra as cadeias de suprimentos e logística.

O NIH começou a trabalhar em uma vacina após o código genético da SARS-CoV-2 ter sido divulgado publicamente em janeiro e iniciar a primeira fase de um ensaio clínico em março. Cientistas de todo o mundo identificaram cerca de 100 possíveis candidatos a vacina e estão se concentrando em 14 que parecem "mais promissores", disse Trump.

Normalmente, o desenvolvimento da vacina leva anos. O FDA e outras agências reguladoras aceleraram o processo nos últimos meses durante a busca por uma vacina COVID-19. Especialistas em saúde pública previram que uma vacina contra o coronavírus pode levar de 12 a 24 meses para ser produzida.

O objetivo da Operation Warp Speed ​​é reduzir esse cronograma, preparando simultaneamente os processos de fabricação e distribuição para que as empresas farmacêuticas possam encher os frascos de vacina assim que a fórmula estiver pronta. Segundo a diretiva, esta semana foram feitos pedidos de suprimentos para vacinas, como frascos de vidro, agulhas e seringas, disse Alex Azar, secretário do Departamento de Saúde e Serviços Humanos.

"Eu acredito que [os objetivos da operação] são muito credíveis. Eu também acredito que eles são extremamente desafiadores", disse Slaoui durante o briefing. "Faremos o máximo para cumprir esses objetivos".

Ele acrescentou que os dados iniciais de um ensaio clínico o fizeram "se sentir ainda mais confiante" de que algumas centenas de milhões de doses poderiam ser distribuídas até o final de 2020.

Trump enfatizou que o processo é colaborativo e envolve contribuições de outros países. O país que cria uma vacina primeiro irá desenvolvê-la e entregá-la a outros.

"Não temos ego quando se trata disso", disse Trump. "Nenhum ego, seja qual for."

Notícias de saúde WebMD © 2020 WebMD Inc.

Este artigo foi escrito e produzido por funcionários da WebMD Health e destina-se ao público consumidor. Questões ou Comentários? Email newstip@webmd.net .

Cite isto: Trump oferece detalhes sobre a 'Warp Speed' - Projeto de Vacina COVID-19 -  Medscape  - 15 de maio de 2020.

Fonte: medscape.com/vewarticle/930613

Acesse nossos serviços

Contate-nos | G&A Imports Brasil
INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER E RECEBA NOSSOS MELHORES CONTEÚDOS!

A EMPRESA / COMPANY

SERVIÇOS / SERVICES

CONTATO / CONTACT

Atibaia/SP | Brazil

Phones: +55 11 4217-6282

              + 55 11 4413-0441

contato@gaimportsbrasil.com.br

G e A Imports Brasil - Portuguese version
G e A Imports Brasil - English version